quinta-feira, 27 de maio de 2010

Gráfica Zap

Encarte

Outdoor

Folheto


Boa tarde ensoladara!!!
Como vão indo as coisas!?
Eu to de boa na lagoa. Tive uma pequena mudança na rotina, mas ta tudo se encaixando novamente. Com o tempo nós aprendemos que as coisas acontecem pro nosso aprendizado e passamos a ver com outros olhos. Hoje consigo ser mais pé no chão e enxergar as coisas além daquilo que possa parecer.
Vamos a campanha do dia. São 3 peças para a Gráfica Zap. É uma Gráfica que tem 10 anos de mercado, mas pouco conhecida na capital. Atendia mais off set e pouco de gráfica rápida. Tinhamos que bolar peças que remetessem aos dois serviços prestados e a qualidade daqueles. Então, fizemos o possível pra atender os pedidos do cliente e acho que conseguimos. Já que o cliente falou que teve bons resultados com a campanha. É muito bom ouvir isso. Espero que gostem. Qualquer comentário, sou toda ouvidos.
Bom finzinho de semana pra vocês e até a próxima.

Redação: Stéphane
Direção de arte: Dauton

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Body Shape

Boa tarde pessoas.
Semana começando e voltamos à ativa.
Esse foi um newsletter criado para a Body Shape. O objetivo era criar um texto para a estação do frio, já que parece que o povo espera o verão chegar pra resolver ficar com o corpo em forma. Povinho preguiçoso (inclua-me nesta. haha!).
Se eu não estou errada a chamada mudou, mas o texto permaneceu. Postei esse porque a redação é toda minha. =]


Esse foi um newsletter para as mães, que acabou virando um anúncio de jornal e que também vai virar VT. Depois que ele for produzido e veiculado eu posto o VT aqui.
O intuito era mostrar que as mães também podem, e devem, se cuidar após a gravidez.
Nesse dia eu tava total sem inspiração e acabou saindo uma coisa bacana. Recebi altos elogios, até da cliente. Fiquei mega feliz! =D
Espero que também gostem deste.
Nas duas peças a direção de arte é do Dauton.
Beijo no nariz e boa semana a todos! =]
Obs: O slogan da São Bento é "Cuidar de você faz bem". A frase no newsletter da Body Shape não foi usada como slogan, nem para a empresa muito menos para o tratamento com o Vela Shape. Ela foi usada apenas para complementar o texto. O slogan da Body Shape é "Seu corpo esculpido com tecnologia".
Então para não ter problemas achei melhor falar sobre. É bom que assim eu fico mais atenta em uma próxima peça. =]

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje eu quero falar de amor

Hoje eu não vou falar da minha profissão, mesmo sendo loucamente apaixonada por ela.
Hoje eu quero falar da outra face da loucura. Quero falar de amor.
Já repararam como tudo é muito fácil hoje em dia?!
Tudo começa do nada. Ama-se rápido demais e se desapaixona mais rápido ainda.
Amar é clichê. É piegas. Fica-se com alguém pra não ficar sozinho ou porque é bonitinha ou engraçadinha. Não porque aquela pessoa te faz suspirar, faz seu coração bater mais forte, faz você sentir que tem milhões de borboletas no estômago. Quase ninguém mais ama loucamente.
Amor de novela e cinema é aquela coisa sobrenatural. Sejamos sinceros, ele não existe.
Casamentos começam e terminam de um dia pro outro. Sem mais nem menos.
Você não pode cobrar, não pode brigar, nem dar piti por bobeira. Você tem que relevar pra poder continuar.
Você acaba fazendo as coisas só por você. Não to dizendo pra largar mão de você, to dizendo pra buscar algo mais. Eu penso muito na minha profissão e em tudo o que busco pra mim, pro meu crescimento. Mas acaba sendo tudo pra você. E só!
Cadê aquele amor avassalador que te faz perder a cabeça? Que te confunde, que te encanta, que te leva à loucura. Eu sinto falta disso. De poder enfrentar obstáculos por alguém que realmente valha a pena.
Eu também quero poder fazer algo pra uma pessoa especial. Que me acompanhe, me incentive e busque as coisas junto a mim.
Eu (e acredito que eu não seja a única) quero encontrar aquele alguém que me olhe como se eu fosse uma das coisas mais preciosas que ele conquistou na vida. Porque o amor é uma conquista, é um estado de espírito. E eu quero isso pra mim.
Alguns falam que estou amargurada, mal amada e coisas afins. Estou procurando algo anormal? Não, não estou. Eu só busco algo mais. Alguém que me faça querer ir além e que não me julgue por alguns momentos de ciúme ou de choro.
Quem viveu algum amor de verdade sabe o que eu to falando.
E àqueles que não entendem, por favor, não me levem a mal.
São só palavras de uma maluca que precisa escrever para se acalmar.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A culpa não é só da comunicação


"Será que nós, publicitários, não somos apenas uma amostra grátis do mundo, com seus defeitos e qualidades?"

Vi essa frase em um texto na Casa do galo (http://casadogalo.com/sexo-internet-e-downloads-gratis) e ele me deixou matutando.
O texto trata de um assunto que faz os profissionais da comunicação pensaram qual sua função e em como somos vistos pela sociedade.
Publicitário é aquele cara que deve saber de tudo um pouco pra fazer com que o produto do seu cliente seja visto pelo seu consumidor tal como ele é. E claro, sem ofender a moral e os bons costumes de cada um. Caso fuja dos padrões (que cada um julga certo), arcamos com as consequências.
Se tem uma coisa que me deixa nervosa é como as pessoas gostam de falar mal de publicitários. Acho que ta pra existir profissão que exija paixão maior do que a nossa. O desgaste é grande, o salário é baixo (fora do eixo Rio – São Paulo), o tempo é curto, o retorno tem que ser obrigatório e a satisfação garantida. Então, é bom pular miúdo pra conseguir todos esses itens e sem deixar a ética de lado.
Da mesma forma que existem publicitários antiéticos, também vemos médicos, advogados, professores, jornalistas, veterinários e toda infinidade de profissões. A única diferença é que a profissão publicitária tem maior visibilidade e repercussão. Afinal de contas, estamos no meio da massa. Nós temos “juízes” bem atentos em cada domicilio.
Quando dizem que o problema é a forma de divulgação ou a mensagem embutida em uma peça dou a mesma resposta de sempre: cada pessoa deve saber discernir o certo do errado e do que é essencial ou não.
Se você tem um bom julgamento vai saber distinguir o que vê e o que ouve. As pessoas devem ter uma visão mais crítica da coisa como um todo e assim dar uma opinião conforme seus conceitos (não os conceitos dados pela sociedade).
Portanto, não me venha com xurumelas e nem diga que a propaganda induz ao consumo em excesso. A publicidade de verdade não é enganosa nem abusiva, cria conceitos, diverte e sim, gera desejos.
Eu só acredito em uma coisa: a culpa não é só da comunicação! Aprenda a ver a coisa como um todo e não apenas um 1/4 da história.